Ortodontia Contemporânea, 4a Edição – William R. Proffit

Como nas edições anteriores, o objetivo de Ortodontia Contemporâ­nea é oferecer uma visão completa dessa matéria, de maneira que seja acessível a estudantes, útil para residentes e uma referência para clínicos. Nosso objetivo foi colocar a informação em uma perspec­tiva que facilita o uso clínico de maneira racional. Em cada seção do livro, e muitas vezes em capítulos individuais, informações básicas que todo cirurgião-dentista precisa saber são abordadas, seguidas de informações mais detalhadas para os especialistas e residentes em ortodontia.

Esta 4a edição difere das anteriores por ser colorida, mas segue as mesmas linhas gerais das edições anteriores. Novos aspectos incluem: uma discussão da ortodontia como uma tecnologia de ponta (uma nova e importante maneira de pensar sobre a necessidade de trata­mento em todos os campos da medicina); maior ênfase foi dada às considerações sobre os tecidos moles e ao exame clínico no diagnós­tico e plano de tratamento; um foco particular sobre como basear as decisões clínicas em dados, em vez de em relatos e opiniões; um novo material sobre o uso de ancoragem com implantes e possíveis aplicações da distração osteogênica, considerando as mudanças nas técnicas ortodônticas, como o aumento da aplicação da informática no desenvolvimento de aparelhos.

As citações de literatura neste livro são de dois tipos: artigos clás­sicos em ortodontia, que são o fundamento para os conceitos atuais, e as recentes contribuições à literatura, que não apenas fornecem informações atuais, mas citam as publicações anteriores nessa área específica. Esses artigos podem abrir as portas para uma avaliação mais detalhada da literatura em importantes assuntos e são citados em parte com este propósito — de reduzir o que, de outra maneira, seria um extenso número de referências.

Sumário:

Seção I. O problema ortodôntico
Seção II. O desenvolvimento dos problemas ortodônticos
Seção III. Diagnóstico e planejamento do tratamento
Seção IV. Biomecânica, mecânica e aparelhos ortodônticos contemporâneos
Seção V. Tratamento em crianças pré-adolescentes
Seção VI. Tratamento ortodôntico completo no início da dentição permanente
Seção VII. Tratamento em adultos

Formato:  pdf Comprimido:  rar Peso:  66.93 MB Lenguaje:  Portuguesa

Sin comentarios.

Deja tu Comentario